Primavera



Gosto dos dias assim! Gosto de acordar e ter o sol a inundar-me o quarto, de sair à rua e ter o sol a banhar-me o rosto, de sentir o seu calor confundir-se com o calor do meu corpo.

Gosto dos dias assim! Em dias assim dou por mim a vir para o trabalho e a sorrir. Passo pelo Campo (o que é Pequeno) e nos seus desprezados jardins (vítimas de maus tratos... alguém deveria apresentar queixa) vou sentindo e ouvindo o que a natureza, alguma dela morta, me tem para dizer.

É por entre estes jardins que me vou dando conta da mudança dos dias, das horas e das estações do ano... vou-me dando conta das minhas próprias mudanças.

E hoje, num destes dias, o diálogo começa já a ser diferente, as árvores dão-me um Bom dia mais risonho, do verde desgastado dos jardins começam a despoletar pequenas flores brancas que nos seus gritinhos quase inaudíveis vão pedindo ao sol para que ele as abrace e as encha de vida, os pássaros voltam aos seus ninhos atarefados com a disposição da mobília e as pessoas andam mais alegres, mais simples, mais despreocupadas com a vida. As olheiras são substituídas por óculos de sol e o ar carrancudo dos dias de frio e de chuva é esquecido e colocado no baú conjuntamente com os longos casacos e os chapéus-de-chuva.

Gosto dos dias assim! Onde a leveza das roupagens se coaduna com a leveza dos espíritos e onde tudo à nossa volta grita “A Primavera está a chegar!”...

7 comentários:

  1. Iá.......


    Se não fôr eu a comentar......!!!1

    ResponderEliminar
  2. também gosto desta estação ...

    e da leveza das roupagens ... nas miudas então !!

    ResponderEliminar
  3. Oh Chapas... oh homme tu nã te forces a comentar que eu já estou habituada a ver um "0" no fim dos meus posts (eu acho que o pessoal 1º vai ver quem escreveu e depois vêm sandrine e pensam...uiiii esta maluca?? nem me vou dar ao trabalho!!!) he he
    Mas obrigada à mesma (o que tu não fazes para eu te pagar uma buja pa ;)

    Toma lá fresquinho: ai pois não que não haverias de gostar da leveza das roupagens... até a mim me gusta :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto da ideia do solzinho e das árvores o que não mi gusta é dos CHAPÉUS perigiso.....:) :)

    pp

    ResponderEliminar
  5. Eu vou para a praia, está mesmo a pedir, BFS

    ResponderEliminar
  6. Eu tbm gosto da Primavera, mesmo com as alergias todas...lol

    ResponderEliminar
  7. e é também quando o cupido andan aí...à solta...LOL!
    Tenham cuidado...tenham muito cuidado!

    ResponderEliminar