Drs Houses...por aí?!



Tenho visto o Dr. House e francamente não é série que me atrai muita a atenção. (já sei já sei vocês gostam da série!). Eu não a aprecio de todo e só a vejo assim meio po atravessado. As pessoas têm sempre uma alergia ou coisa parecida que é difícil de diagnosticar, mordem nos médicos, têm convulsões e até se babam e o gajo ao longo da série dá-lhe todas as medicações que se lembra e por fim lá acha a solução. Parece a missão impossível em versão médica. Mas no entanto há uma coisa que o aproxima da realidade médica. O gajo está-se marimbando para os doentes e trata mal os restantes membros da equipa dele!
É que se passa o mesmo nos nossos hospitais. Os médicos dão pouca atenção aos doentes. Eu acredito que a paciência também se esgote porque cada pessoa tem a sua esquisitice e há pessoas que se puderem estão sempre a queixar-se de tudo. Não há quem aguente e eles vêem de tudo a passar à sua frente como se fosse uma passerelle! No fim de algum tempo eles começam a ver as pessoas como carne para canhão! No entanto, o que não se admite é que alguns desses médicos exerçam clínica particular e continuem a tratar os pacientes da mesma forma que tratam os doentes dos hospitais. Se se paga tem que se ser bem servido…senão… há mais especialistas por aí!


Ps: Com certeza reconheceram o actor da foto! Não? É o Dr. House mais novo numa cena da Britcom "BlackAdder"! Querem ve-lo melhor? Vejam o video seguinte...




2 comentários:

  1. Comentário mto inteligente, mas os hipocondríacos tbém precisam de atenção,
    certo, como tal eu acho que em cada um de nós existe um Dr. House correcto?, pois aconselha-mos sempre este ou aquele tratamento, desde que não se aplique a nós mesmo. Acho eu.

    mui bien

    :) pp

    ResponderEliminar
  2. Não me parece nada bem que de repente do nada tenha surgido esta onda anti-Dr.House. A mim me gusta e mucho a série (tanto que já 'cravei' que me arranjassem as belas das temporadas).
    Lá porque os pacientes já chegam ao dito hospital a sangrar e com convulsões, a babarem-se e com paus espetados (e não se vê a parte do crime e da violência gratuita) isso não tira o mérito à série! mais, a antipatia do médico é o seu charme... e pronto, tenho dito!!

    ResponderEliminar