Apelo aos leitores deste Blog

Lançando mais um desafio...

O seguinte desafio consiste na escrita de um pequeno conto escrito com a colaboração de nós as três: Miss Precious, Kruella e Sandrine (para os mais distraídos).
Então é assim, vamos precisar de 6 candidatos…de entre os leitores. O primeiro leitor lança o mote e escolhe a “escritora” de entre nós as três.
Eu explico. O primeiro leitor faz uma frase no género, “Era uma vez uma abelha que voava distraída num mundo de cores e flores. Cheira aqui e ali e sugava o pólen quando aparece um zangão…” quando acabar a frase diz qual das três meninas deste blog quer que continue o conto.
Bom…com isto já perceberam que quando a primeira de nós deixar o conto…é o segundo leitor escolhido que pega na história e a continua. Pode escrever apenas uma frase ou pode fazer um texto. Eu sugiro, porque é aqui que a coisa pode ficar interessante, que a direcção do conto seja mudada e seja dificultada para a “escritora” seguinte…fica ao critério do leitor que terá a oportunidade de escrever.
Cada uma de nós só escreve duas vezes por isso se escolherem a mesma menina duas vezes seguidas esta já não escreverá mais. Por esta razão peço que variem, por favor, para que se possa pegar na história em fases diferentes.
Se o texto for muito grande mandem-me para o e-mail. Todos os textos, sejam eles apenas uma frase ou um texto maior serão publicados como post, ou seja, sairão da parte dos comentários (onde pouca gente vai) com o título: “Conto, parte…de 12!” Para a frase ou texto, da vossa autoria, podem sugerir uma imagem (a qual poderá ser também enviada para o e-mail) se não o fizerem uma de nós escolherá.

Mais uma vez os leitores/escritores serão “escolhidos” por ordem de chegada aos comentários. Por isso, na primeira volta, podem dizer que querem participar e o primeiro leitor pode, logo, deixar a sua frase ou texto. Os que vierem a seguir, digam só que querem participar e têm que seguir a história para poderem pegarem nela e darem a volta que quiserem.
Se alguém que disse que participava e:
- Mudou de ideias, avise por favor!
- Quiser mudar de posição com outro leitor, avise!
- num prazo de dois dias (da sua vez), não der “sinal de vida” é eliminado e substituído pelo leitor seguinte!(pode sempre voltar como último caso queira)

Vamos lá brincar pessoal que é para isso que o blog serve! ;)

11 comentários:

  1. Ninguém morde o isco, K.
    Pensei que os leitores deste blog eram temerários e se calhar enganei-me...

    ResponderEliminar
  2. Eu entrava, mas tenho medo de perder o jogo.lol

    ResponderEliminar
  3. Miss Precious: Tou a ver que sim :(, estava tão entusiasmada...pensei que houvesse gente que quisesse contar uma historieta....enfim...vou ter que chamar a mim as minhas personagens

    Alfabeta: Nesta brincadeira ninguém vence é mesmo para nos divertirmos e se pudermos desorientarmos o "escritor" seguinte. Portanto até há vantagem em ser-se o primeiro...pk é quem decide o inicio da história a ser contada...

    ResponderEliminar
  4. Boooaaaaa!
    Então vai pensando na história que queres lançar...se quiseres dentro do género do exemplo. Páras quando te apetecer e dizes qual de nós as 3 queres que continue ;)LOL vai ser giro.
    Assim que tiveres o inicio...põe que eu lanço à frente ;)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Boa Chapinhas!!! Assim é que se vê quem é Homme!!! És muito macho tu (he he) oube lá, alinhas e cadê a frase carago??
    Jokita

    ResponderEliminar
  6. A alfabeta é a primeira....:)

    ResponderEliminar
  7. Eu tbém alinho....só acho que devem avisar quem
    continua com a história assim que o ùltimo findar
    a sua participação...é q sou um pouco distraído e uma ajudinha vem a calhar... :) Bigado

    Força... :) escolham belos temas....

    ResponderEliminar
  8. Yuuupppiiiiii....

    Obrigada Patricia por te juntares a nós nesta brincadeira...

    ResponderEliminar