Esclarecimento


Acho que o pessoal está com algum receio de avançar nesta ideia. Já temos 3 pessoas mas gostávamos que mais 3 se juntassem a nós.

Talvez eu não tenha sido muito clara. Por isso vou tentar dar um exemplo muito suncito da brincadeira!

Então é assim:

A 1ª leitora, neste caso será a Alfabeta vai lançar a primeira frase, uma coisa qualquer, por exemplo:

"Era uma vez um casaco com pintas cor de rosas que foi posto na lavandaria..."

e diz, por exemplo....agora passo a bola à Miss Precious.


A Miss agarra na ideia do texto e continua, dizendo por exemplo: "Quando o fui buscar à lavandaria as pintas já não eram cor de rosa, já não tinha cor e nem sequer eram pintas..."

e... pass0 a bola ao 2º leitor, que neste caso é o chapas!


O chapas diz, por exemplo: "Não eram pintas. Estas tinham-se transformados em quadrados...o casaco não era o mesmo...mas como este era de melhor qualidade resolvi ficar com ele...e se mo pedissem de volta..."

E... passo a bola, por exemplo, à Sandrine


Sandrine diz, por exemplo: "Se mo pedissem de volta digo que não o tenho que recebi o meu...este casaco é tão bom que vou já vesti-lo por cima da minha camisa amarela..."

e...passo a bola ao PP


E o PP diz, por exemplo, "A minha camisa amarela tem uma mancha...hummm...tenho tirar o casaco para limpa-la ..."

e...passo bola à Kruella


Kruella diz, por exemplo"Quando tirei o casaco veio um empregado de mesa que entornou cerveja em metade do casaco...oh diacho...vou levá-lo à lavandaria e pedir o meu às pintas"
e...passo a bola ao 4º Leitor


Sei lá...é para onde nos levar a imaginação...fica ao critério de cada um...eu só pus uma frase...o texto pode ser com o tamanho que quiserem...é só mesmo para terem uma ideia de como é o jogo.


O objectivo é ver como começa a história e as voltas que ela vai levar...sempre com a intenção de dificultar um bocadinho o "discurso do seguinte" ;)



Isto é uma espécie de jogo por isso é avançar...não há que ter medos...portanto Alfabeta...podes começar...lança a tua frase!

4 comentários:

  1. estamos á espera do quê e de quem...avançamos e vamos passando a bola até surgirem novos participantes.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Pois...já não estamos à espera...assim que a Alfabeta se decidir (ela pode não ter tido acesso à net hoje) se amanhã ela não avançar...vai haver quem avance e ela depois junta-se a nós noutra fase ;)

    ResponderEliminar
  3. TOU BARALHADA!!!
    mas no entanto candidato-me... diz-me quando tenho que entrar em acção! :-)

    ResponderEliminar
  4. OHhhhhh....
    Eu pensava que tinha sido mais clara...se calhar baralhei ainda mais as coisas...enfim!

    Obrigada por te juntares na brincadeira;) Nós depois avisamos quem é a seguir:)

    ResponderEliminar