Xixi...


Vamos lá ajavardar isto….
Era uma vez…uma menina que usava um capuchino vermelho e tinha um dente do siso retorcido…pudera…a menina não tinha grande juízo…por isso o dente do siso retorceu-se, virou-se na boca e “mordia-lhe” as bochechas pelo lado de dentro. Como andava constantemente com a boca inflamada a menina foi ao dentista. Este, um senhor de nacionalidade brasileira e que usava bata branca aconselhou-a a fazer uma pequena cirurgia retirando assim o dente pela raiz. A menina pensou por momentos no assunto e depois de se decidir combinou os termos e data daquela intervenção com o senhor de bata branca! Ao que ele, quando se despediu, disse: “Coma bem antes de vir mas não é preciso comer nenhuma feijoada!” (isto com sotaque brasileiro que é sempre uma gracinha)
A cirurgia ficou marcada para as 10 e a menina só tinha que ter o estômago forradinho. Até aí tudo bem! Esperou até ao dia marcado bochechou a boca com os elixires indicados para não ter infecções. No dia da intervenção veste a sua capinha vermelha, pega no seu carro supersónico e quase que voa para o consultório! O dentista estava a acabar um trabalho e a menina ficou muito bem comportadinha, sentada na cadeira que se tinha apossado e distraía-se lendo um livro de aventuras…sobre um lobo e tal!
A menina já a ficar impaciente foi mandada entrar ao meio-dia! O pequeno-almoço já era! Já estava na hora…isso sim…de comer a tal feijoada! No entanto naquela calma aparente a palavra cirurgia começou a martelar-lhe os pensamentos…ou era isso…ou foi do livro sobre o lobo…Deitou-se na cadeira falou com o dentista, que fez perguntas enquanto lhe arregaçava as bordas dos lábios ao que só respondeu: huggtt…ttuuuudnnoo…pummmff! (mania as do dentistas fazerem perguntas quando os pacientes não podem responder claramente).
A menina viu a seringa a entrar na boca e sentiu uma picadela de nada! E viu os olhos azuis do dentista a olhar para os seus e a transformarem-se! Não, não era no lobo mau! Transformaram-se em olhos de preocupação isto porque…o corpo da menina começou aos saltos….sozinho é preciso que se note…em cima da cadeira! O dentista pôs a cadeira para trás, para baixo e o corpo da menina não recuperou e ficou cheio de convulsões…veio a ambulância e lá desopilaram com a menina para o Hospital…o dentista…aquela gracinha de bata branca…foi atrás da menina…acompanhou sempre a menina e não se esqueceu de lhe levar a capa vermelha! A menina vê toda a gente aflita de volta dela e às tantas ouve a pergunta: “O que é que sente?”
Ela meio atrapalhada responde: “Vontade…vontade de fazer xixi!”
O bombeiro responde: “Então faça! Faça!”
Ela olha envergonhada para o dentista que lhe agarrava na mão e com o corpo ainda a contorcer-se…faz! O primeiro pensamento que lhe ocorre é: “Uiiii…tão bom…está tão quentinho!”
Depois…viu o Dr. House e pensou : Uiiii estou tão lixadinha! Porque agora além de mijadinha, e com o corpo em convulsão só me resta babar-me toda! E sobrebiveu mas está à espera do cavalo branco…ai não... esta menina era a do capuchino vermelho…hummm…então está à espera do lobo mau…porque segundo li num outro Blog…”Vê-a bem, ouve-a melhor e no fim ainda a come.”
P.s: O pior é se....a cabra da velha ainda vem atrapalhar!!!

2 comentários:

  1. Não era feijoada...mas podia ser um bom cozidinho à Portuguesa, porque não?
    Nada como comidinhas leves e "light" tão na moda.

    ResponderEliminar
  2. Gosto desta variação da história, bem esgalhada, sim, senhora.

    ResponderEliminar