PETISCOS


Eu que nem boa Tuguinha que sou, mal aparece um raio de sol ponho-me logo a pensar nas maravilhas que Portugal tem para oferecer :)

E desenganem-se os meus amiguinhos e ‘inhas se pensam que a moçoila está a falar da bela praia, da bela água e da bela areia fina, das gajas praticamente nuas e podre de boas, obviamente que não estou a falar em nada disso (gajas boas pffff... para que é que um gajo pode possivelmente querer uma gaja boa, com tudo no lugar e na quantidade certa???? Pfff...) Bom, continuando, o que aqui a cachopinha está a falar é de algo muito mais importante e que, ainda por cima, faz mover a economia Portuguesa...

PETISCOS!!!! He he he

Ah pois é meus amigos, mal se passam dois dias de sol seguidos a minha mente começa a divagar pelos tascos deste belo país e nas suas ementas suculentas!!

Caracóis, eu começo a pensar em caracóis, naquela ‘mulhenga’ fabulástica que só nos faz querer chupar (sim, o verbo é o correcto, é mesmo CHUPAR) aqueles seres até ao mais intimo dos seus interiores para que não sobre nada! E caracoletas??? Ai as caracoletas... aquela ranhoca toda a descer-nos pela garganta (isto daqui a nada parece um post hardcore) e depois arrematar com um gole de bujazinha só para refrescar e ganhar balanço para a próxima... hummmm é tão boooommm.

E as moelas??? Com aquele picante (é tudo para poder acompanhar com a buja, só pretextos... para quem precise deles claro está!), a molhar o belo do pãozinho... aiiiii que é tão bommmmm. Há mais petiscos como é óbvio mas posso assegurar que estes são da minha eleição....

Nunca mais chega Maio (para quem não sabe só se comem caracóis e caracoletas nos meses do ano que não têm R) para eu poder deliciar-me que nem bela alarve que sou.

O ridículo é que depois chego a casa e trungas de fazer abdominais e bicicleta para ver se o pessoal para de se levantar nos transportes públicos para me darem lugar (ok... eu sei que estou ‘cheiinha’ mas é preciso insultarem uma gaja???? Completamente escusado na minha perspectiva).

Portanto só vejo uma solução neste verão... fazer mais exercício físico para poder continuar a deliciar-me com os pequenos prazeres da vida!!!

Eu sei que a gula é um pecado mortal....

Mas nunca ninguém me ouviu dizer que eu era Santa pois não?? :P

p.s.- E aviso já os meus amigos (que eu sei que sabem quem são) que deste verão não passa! EU QUERO A MINHA FEIJOADA DE CARACOLETAS!!!!!!

13 comentários:

  1. Como eu te entendo, mulher. Também sou uma rapriga que gosta de alimentar bem. Dispenso é os caracóis e fico-me pelas moelas.

    ResponderEliminar
  2. A essa lista, acrescento a saladinha de polvo, de orelha ou até de búzios :-P

    ResponderEliminar
  3. ai que eu também já ando a ver se Março acaba...nos meses de R deve-se comer berbigão e tem sido o que eu tenho andado a degustar. Agora acaba o R e lá vamos nós para os caracóis e caracoleta...e o que eu também gosto da ranhoca desse animal...pá! Para ficar masi perto do HardCore diria então que a ranhoca é como uma espécie de lubrificante da garganta ;) LOL!
    E a tal caracoleta na frigideira?...onde anda esse home...que nunca mais disse nada?!

    ResponderEliminar
  4. Ai as caracoletas grelhadas, agora é que me tramas-te, estou com desejos....

    ResponderEliminar
  5. Sabes porque é que as Gajas tem pernas?

    :)_Porque se não tivessem, deixavam rasto como a caracoleta.
    Quem não gosta dos ranhosos e ranhosas?
    Até que o logotipo do SLB deveria ser um caracol:
    LOL!

    Kiss
    pp

    ResponderEliminar
  6. julguei que a cena dos mese com R e sem R era só para os mexilhoes!!

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo PP essa das gajas terem pernas pelos motivos apresentados foi uma constatação científica que fizeste ou disseram-te que era assim? Se foi uma constatação... hummm com que raio de gajas andas tu a enrolar-te? (sim, aqui nem se podia perguntar com que raio de gajas andas porque neste caso só se fosse com ela ao colo)... estou a desvendar aí uns fetiches um bocado marados!
    Quanto ao SLB... é verdade somos muitos, bons e na volta até somos mesmo ranhosos... por isso é que ninguém nos consegue segurar... escorregamos he he he ;)

    Crow: mea culpa! Como pude eu esquecer-me da saladinha de polvo? de búzios, de orelha já não sou tão fã... o belo do pica-pau, dos grelhados à hora de almoço, das saladas que nos bastam... hummm estou a ficar com fome :)

    Kruella: minha amiga se estás farta de mexilhões convida a menina mais vezes para a terra que fica para além da plaqueta que eu vou lá e ajudo-te... não seja por isso ;) (ehhhh e aquele bacalhau no pão caseiro que o teu pai faz hummmm... estou a ver que hoje a sopinha à hora de almoço não vai ser suficiente hi hi hi).

    ResponderEliminar
  8. Toma lá fresquinho: Ahhh pois é!!! Uma pessoa tem sempre que saber destas coisas pá! Senão cai no risco de não comer o que se gosta nas melhores condições, ou seja, fresquinhos ;)
    Resumindo: Caracois e afins incluindo os mexilhões (olha eu dessa também não sabia) é só nos meses sem R
    Berbigão: meses com R
    E há um peixe qualquer que agora não me lembra o nome (mas acho que é a lampreia ou o robalo) que não se deve comer no mês de Maio porque é o mês em que a dita peixa está com a menstruação.
    Tudo o resto é a desbunda o ano inteiro!!!!
    Miss precious e alfabeta: epá é juntarmo-nos e fazermos uma grande petiscada todos!!!! Pelos vistos isto é tudo pessoal que gosta de comer comida "saudável" (e quando a companhia é boa... ui ui) :)

    ResponderEliminar
  9. Ai...........nunca mais é verão.....chinelo e calção.....

    ResponderEliminar
  10. Chapinhas... está quase ;) he he
    Graças a deus né??????
    bjokas

    ResponderEliminar
  11. Sandrine disseram-me que era assim, sério nem fazia a ideia que deitavam ranhoca, LOL.
    Mas visto que os ranhosos fazem bem aos pulmôes eu recomendo a sua ingestão.
    Bom apetite, e colinho é mto bom.
    Si carinho Mi gusta.......:) :)

    boa sorte para o SLB
    pp

    ResponderEliminar
  12. Alguem pode-me dizer onde posso arranjar uma receita de caracoletas grelhadas?

    ResponderEliminar
  13. Jordi: arranja umas brasas, umas caracoletas (são dos grandes caso não saibas e não é altura delas agora é a altura dos caracois) e depois de metes umas pedrinhas de sal na parte do corpo e metes na brasa.

    ResponderEliminar