E a nova estrela Pop da Alemanha é...




... O Ursinho Knut. Não é uma fofura?
Certamente já seguiram as notícias a respeito do Teddy que acima mostro. Posso dizer-vos que o Knut é certamente a maior estrela da Alemanha do momento e foi capa de uma série de jornais alemães no domingo, mesmo os sérios.
A história do ursinho conta-se rapidamente. Nascido no Zoo de Berlim (grande cidade!), pode por isso dizer, tal como o Kennedy, "Ich bin ein Berliner". Foi enjeitado pela mãe, uma antiga ursa de circo. Os ecologistas queriam deixá-lo morrer, mas felizmente o bom senso prevaleceu e temos Knut. É o primeiro urso polar que nasce e sobrevive neste zoo (se ouvi/li correctamente as notícias).
O padrinho do Knut é o ministro do ambiente, que entrou na jaula para lhe fazer umas festinhas. Este senhor já disse que, por muito que goste do afilhado, não voltará a entrar na jaula daqui a um ano, quando o Knut se tornará a mascote de uma conferência sobre as alterações climáticas. Chama-lhe parvo, chama.
Os alemães estão doidos com o urso e formam filas de horas à porta do zoo para o ver. Os peluches de ursos polares também registaram um aumento de vendas graças ao simpático animalzinho.
O Knut vai crescer e certamente a sua popularidade diminuirá. Vamos ver como esta "child star" vai reagir quando acabarem os seus 15 minutos de fama.

PS: Quando vi o Knut lembrei-me logo da publicidade da Coca Cola, porque será?

5 comentários:

  1. Que lindo!Se não crescesse mais queria ter um em casa, mas igual a este!Porque ursos há muitos lol

    ResponderEliminar
  2. Ora agora é que disseste uma grande verdade, Alfabeta.

    ResponderEliminar
  3. Ich liebe Knut!!! :-)
    E foi o Knut (mais propriamente o Bild) que me manteve entretida num voo Frankfurt/Lisboa cheio de tugas barulhentos...

    ResponderEliminar