E também há dias assim...


A menina (eu) hoje foi tão bem tratada no seu banco (CGD). Fui tratar de algumas burocracias e ia com pouca paciência. A menina anda para o adoentado…dores cabeça, espirros e a garganta anda a querer entrar no barulho (que grite para poder ficar com os ouvidos a zunir).Entro no banco por volta das 14.30 e estava a abarrotar de gente. PPpffff, pensei eu roucamente. Fui para tratar de 3 assuntos e estava a ficar desmotivada. Tirei a senha para o balcão das “informações” e depois olhei melhor para os papéis que tinha na mão e resolvi tirar uma senha para o balcão dos “Crédito” e fiquei à espera. Para o primeiro balcão tinha 9 pessoas à minha frente para o segundo seria atendida assim que a pessoa que lá estava se despachasse!
Já há alguns anos que não tratava daquele tipo de burocracia…pedia sempre ao gajo para lá ir ele porque em termos de horário de trabalho era-lhe mais propício. Mas desta vez calhou-me a mim. Enquanto estava à espera reparei que um gajo olhava para mim…mas eu tímida como sou (LOL)…disfarcei…e o gajo insistia…bolas pensei eu…devo ter alguma coisa na cara…e fui ver-me ao espelho…olheiras e tal, cabelo em desalinho…não tinha ramela nos olhos nem macacos, à vista, no nariz …o normal! Voltei para o banco e sentei-me numa cadeira com boa vista para o balcão de crédito mas que me escondesse dos olhares mais indiscretos…e depois pensei, “estou na minha zona, e não em Lisboa, e provavelmente aquela pessoa até me podia conhecer e eu a ele”…quando ia para me levantar para ver melhor quem era, o meu número foi chamado…
Fui muito bem atendida pela senhora que foi uma simpatia…e ainda fui bem cumprimentada pelo colega. Nunca pensei que ele se lembrasse de mim. Logo hoje que nem me apeteceu responder com humor às deixas da senhora…
O melhor de tudo foi que continuei com aquela sensação de estar a ser observada e pensei para comigo…na tenho nada na cara (espero!)…por isso o melhor é convencer-me que este estado febril, as olheiras e o cabelo sempre despenteado me dão um ar sedutor! ;)
E o dia correu bem!

1 comentário: